Espaço criado para analisar a sociedade em geral, tendo como conhecimento empírico minhas tragédias pessoais e a farsa de que sou uma pessoa perfeita e toda a humanidade é puro desperdício de existência. No fundo, todos nós achamos que estamos certos e o resto do mundo é que se comporta mal, mas não temos coragem de expor isso. Bem, como não tenho mais nada a perder, vamos ver até onde vou. Egocêntrica e narcisista? Não importa: Freud explica!
quinta-feira, setembro 27, 2007
Gotas de bom senso
Às vezes, a melhor resposta para um ato de insensibilidade é o silêncio e como eu venho aprendendo a apreciar o mais puro silêncio!
quarta-feira, setembro 26, 2007
Convenção de ricos
Estou cobrindo um evento de ricaços no Word Trade Center. Vou te contar uma história: os bárbaros ainda existem e são donos de supermercados!
"I'm afraid, David"
Pequenos elogios
E não basta muito esforço para deixar alegre o dia de uma pessoa! Uma pitada de de espontaneidade, naturalidade e graciosidade. Pensando bem, pode ser muito para algumas pessoas!
"Êta, senhorita ... tranqüila e inevitável como Bruce Lee!"
É ... eu tenho tentado!
terça-feira, setembro 25, 2007
A esperança segundo...
os budistas: é um veneno
Freud: é um comportamento neurótico
Em ambos os casos, é a responsável por levar você a viver em um outro tempo, o tempo da espera, um eterno aguardar que angustia, que tira o sono, que te traz devaneios, mas que também alimenta de um modo muito profundo as almas dos que não se entregam e apenas permanecem!
Momento de histeria: a esperança é a última que morre, MAS também morre!
segunda-feira, setembro 24, 2007
Pequenas constatações que levam nada a lugar nenhum
A cada queda de temperatura brusca, tenho mais certeza que não hå nada que os argentinos façam melhor neste mundo que as tais frentes frias!
Do porque certas coisas apenas devem acontecer...
Porque há sentimentos que apenas devem ser vivenciados para que se possa aproveitar tudo o que eles trazem de inovação, de surpresas reveladas pelo que não se espera, pelo que não se premedita e que trazem à tona novas opções, novos caminhos, novas possibilidades, nova vida aos que se permitem viver de uma forma menos calculda, mas verdadeiramente livre e fiel ao que de fato acredita e sente!
sexta-feira, setembro 21, 2007
Apenas por ser você a pessoa que ...
Tem o sorriso capaz de iluminar o dia mais cinzento
É dono de minhas melhores risadas
Faz eu acreditar que coisas boas acontecem
Me concede dias tranquilos
Desperta meus melhores sentimentos
Demonstra que provar pode se transformar numa sede cada vez mais insaciável
Me conduz por caminhos totalmente desconhecidos
Mostra que correr riscos compensa
Define com toda a simplecidade do mundo o que é estar apaixonado
Consegue me deixar sem palavras
me encanta, me paralisa, me embriaga com sentimentos que não se pode descrever, me faz intensa, me cativa e faz com que eu me sinta mulher!
terça-feira, setembro 18, 2007
Fora da minha ordem
Eu odeio quando não consigo pensar em nada interessante para falar. Às vezes, simplesmente deixo as coisas acontecerem sem a menor vontade de fazer algo para que melhore ou piore! Deixo a vida seguir seu curso como se não me pertencesse, como se não estivesse lá e tudo isso é muito estranho porque, de fato, coisas incríveis estão acontecendo mas sinto que perdi a sensibilidade para aproveitá-las do jeito como gostaria, do jeito como fazia antes. Não consigo ser natural, não consigo falar sobre o que penso com a mesma energia. Então, eu me deparo com a Luke passando por uma crise criativa e vejo que isso é apenas uma partezinha de nós. Então eu sigo em frente, dou tempo a mim para poder retomar meu caminho!
quinta-feira, setembro 13, 2007
Notícias do fronte
Após alguns dias fora de órbita, volta a escrever errado por linhas certas! Acabo de descobrir que a música do Tim Maia que diz "eu não nasci pro trabalho, eu não nasci pra sofrer" é meu grito de guerra, minha essência, minha alma.
Mulher, separada, sozinha, com dívidas exorbitantes para pagar eu precisava de um emprego urgente, antes do fim do seguro desemprego, última parcela na próxima semana. Eis que em meno de dois dias, consigo arrumar três empregos e fico com dois. Conclusão: como eu faço este tipo de coisa comigo mesma?
Retorno à rotina do trânsito infernal desta cidade, não dou conta de ler os textos da pós, estou dormindo cada vez mais cedo e quanto mais eu durmo, mais vontade de dormir eu tenho e, pela manhã, a luta é sempre a mesma: meu corpo não responde aos meus apelos desesperados de "levanta-te e anda e aproveita para trabalhar, criatura".
Tudo isso pra dizer que está decidido, quando eu crescer quero ser feliz!
Assinar:
Postagens (Atom)