Espaço criado para analisar a sociedade em geral, tendo como conhecimento empírico minhas tragédias pessoais e a farsa de que sou uma pessoa perfeita e toda a humanidade é puro desperdício de existência. No fundo, todos nós achamos que estamos certos e o resto do mundo é que se comporta mal, mas não temos coragem de expor isso. Bem, como não tenho mais nada a perder, vamos ver até onde vou. Egocêntrica e narcisista? Não importa: Freud explica!
sexta-feira, outubro 27, 2006
Algum remédio antimonotonia
Merdas acontecem. Ok, despedida mais uma vez, terceiro emprego em um único semestre. Não ligo, eu nunca ligo, mas ontem parecia que o piano caíra sob a minha cabeça.
Eu quero o mundo, quero engolir e ser engolida por ele, mas desse jeito não dá, cara!
Quero meu Che Guevara, alguém que tenha os mesmos ideais que eu, que se amarre em árvores, que salve as baleias, que queira acreditar na humanidade, que leia bons livros e que viva em outra casa - a minha é só minha!
Quero fugir desta cidade, quero um lugar que me respeite, quero ir ao cinema, sair com os amigos, ir ao teatro, comprar toneladas de livros e não me preocupar com a conta no final do mês.
Quero dançar como uma louca, quero pirar, quero correr no meio da chuva, quero gritar "porra, mãe, eu te amo, mas eu sou assim", quero um remédio antimonotonia!
quinta-feira, outubro 26, 2006
Algumas coisas sobre Lola
Lola Mendonza é uma pessoa que já se fudeu muito na vida, mas está mandando os problemas pro espaço. Corajosa, foi morar num treme-treme para poder ser a mulher que queria, e está conseguindo.
Usa as roupas que gosta porque tem algo chamado estilo! Faz sexo com quem quer, curte escultura em argila, é uma ótima profissional, gosta do que faz e é fodida de boa nisso. Lola é uma garota intensa. Que não engana e nem se engana, que não vive pela metade, que tem ideais e que não os trai.
Lola, pela primeira vez, permitiu-se dizer não. O príncipe virou um sapo? Manda ele de volta pra lagoa! Tá para nascer o homem que despedaçará novamente o coração de Lola, ainda mais falando sobre o seu jeito. Talvez ela aceite isso do George Clooney, mas ele teria que ouvir poucas e boas depois. Taí, George Clooney, um cara que não é loser pode dizer à Lola o que pensa, mas só ele, e não qualquer motoqueiro desempregado e sem aspiração a nada!
quarta-feira, outubro 25, 2006
Dopadamente dopada
Definitivamente Trileptol associado ao Rivotril farão um estrago imenso no meu cérebro. Estou acabada, mal me agüento de pé de tanto sono, tudo porque tomei os remédios tarde e não dormi o suficiente, ou seja, estou lascada.
O pior da história é que a dose do Trileptol passou de 300 mg para 600 mg, sinto que desta dosagem eu não passo, eu morro, juro que morro, morro de tanto dormir. É isso o que chamam de moderador de humor? Céus, realmente estou nas nuvens e planejando um monte de bobagens. Meu cérebro, vem e vai, vem e vai, um dia ele não volta!
Preciso da minha cama, do meu travesseiro gostosinho e de um cafuné AGORA!!!
terça-feira, outubro 24, 2006
Frases de (d)efeito
Semana mal começou e eu já sei que vai ser óóótima!
Frase de um amigo dita a mim, após uma aula de economia: Seu PIB tá em alta você sabe disso!
Frase de um amigo ficante e que promete ser o hit deste final de ano: sabe, eu tenho alguém. A gente pode sair, mas não se apegue ... (ha, ha, ha)
Frase do psiquiatra após saber que não tomei o medicamento direito: Adianta eu pedir para você se comportar? (com voz de chorão)
Frase do psicólogo sobre minha suposta realeza: Você parece uma princesa, mas fugiu do castelo! (eu posso com este deboche?)
Sais, preciso tomar um banho com o sabonete do descarrego da Igreja Universal do Reino de Deus. Valhei-me!
segunda-feira, outubro 23, 2006
Feliz por nada
Hoje, é um dia atípico na vida de uma bipolar. Estou extremamente feliz. Com o quê? Eu mesma me pergunto. Talvez com a nova tintura dos cabelos que está linda. Com a depilação maravilhosa. Com a bolsa e a camisa novas que comprei no final de semana.
Penso, penso, mas não são estas coisas. Sei que é algo além. O sol? É o dia está mais bonito hoje, talvez seja ele. O fato é que talvez, hoje, eu simplesmente esteja feliz, sem razão aparente, apenas feliz, como todos deveriam ser, sem me importar com o que vai acontecer daqui meia hora, e isso é tão bom que quero aproveitar casa segundo, cada milésimo de segundo, eu só quero explodir de alegria, só isso!
sexta-feira, outubro 20, 2006
Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios
Um dia, vi uma entrevista com Marçal Aquino e adorei, desde então, prometo a mim mesma que tenho que começar a ler seus livros.
Bem, seu último lançamento chama-se "Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios". Não sabia que era dele, vi na net, achei o nome lindo e quando dei por mim, lá estava eu, de novo apaixonada por Marçal Aquino e as coisas que escreve, encantada!
"Nunca acreditei em Diabo, apenas em pessoas seduzidas pelo mal". Sim, o mal é extremamente sedutor, Sr. Aquino. Como é que se escapa dele?
quinta-feira, outubro 19, 2006
Diferentes óticas
Passei o dia resmungando por causa do tempo feio, a garoa fina, o frio, o céu nublado. Porém, agora, quando a noite cai e me preparo pra dormir, ouço, lá fora, o barulho da chuva caindo, e acredeço aos céus por ter meu sono embalado por ela, a mesma chuva que tanto me pertubou durante o dia e que agora vem acalmar minha alma, meus pensamentos, vem para a sua vigília!
"olha como a chuva cai e faz barulho aqui na telha
faz um som assim, um barulhinho bom, faz um som assim, um barulhinho bom"
quarta-feira, outubro 18, 2006
Eu que costumava ser...
tão serelepe e faceira, agora não passo de uma rochinha rolando de um lado pra outro da vida.
terça-feira, outubro 17, 2006
Permita-se...
dizer não, quando sentir que vai se machucar, que a história vai se repetir, que você só se sente feliz com conflitos, que talvez você seja masoquista e que isso pode parecer prazeroso, no início, quando você decide apostar todas as suas cartas, mas que também é um processo extremamente doloroso. É esta a vida que quer? Experimentar? Com qual objetivo? Até quando? Pra sempre? Você aguenta, Lola?
Alguém aí do outro lado sabe as repostas para todas estas perguntas, porra!?!
sexta-feira, outubro 13, 2006
Semana dos porques
Esta semana, queimei meu cérebro pensando em tantas coisas que, às vezes pra mim, não fazem o menor sentido, mas eu queria tanto saber!
Por que as pessoas mentem para as outras? Por que não podemos ser o bastante para alguém? Por que eu não acredito em monogamia e fidelidade? Por que eu me sinto um et? Por que eu tenho que estar sempre na contracultura? Por que tenho que viver à margem e me sentir completamente fora de foco? Por que sabotamos a nossa felicidade? Por que existe a porra do porquê?
Então, de repente, ele, mais uma vez, salva o meu dia, a minha semana, a minha alma e todas as suas neuras!
Lola: Como, Freud?
Freud: Ser inteiramente sincero consigo próprio é um ótimo exercício.
Lola: É, eu não havia pensado nisso ainda, mas dói!
terça-feira, outubro 10, 2006
Pensamentos
são nossos pequenos tormentos. Às vezes, tudo o que eu mais queria era poder deixar minha mente completamente vazia, mas eu não posso...
domingo, outubro 08, 2006
Resolução de final de semana
Vou me revisitar, sim. E para dar um tempo nas rotações, farei aulas de escultura em terracota. Assim, pretendo voltar minhas tensões sexuais para as mãos, para as artes!
A sabedoria dos astros
"Fonte dos desejos, seu aquário em ebulição. Bota ebulição nisso. Jogue a moedinha e será atendido. Nem a pau, tô duríssima. Não precisa procurar muito longe, os milagres são todos seus. São meus, eu sei, eu sei, eu sei. Você andou por muitos lugares, conheceu os endereços mais quentes e as maiores frias... É incrível o quanto consegui viver em menos de um ano. Já está de bom tamanho. Sim, eu estava me sentindo meio cansada mesmo. Agora já dá pra voltar pra casa, processar a experiência, mirar-se no espelho, se rever". Voltar? Será? Eu não seria tão radical, mas rever-se, agora, é essencial à alma.
quarta-feira, outubro 04, 2006
Sobre belezas e tristezas
"Belezas são coisas acesas por dentro. Tristezas são belezas apagadas pelo sofrimento." Jorge Mautner
Assinar:
Postagens (Atom)