terça-feira, fevereiro 28, 2006

Ladies e gentlemen, welcome to reality

Buenos Aires, quatro dias de muitas andanças, muito conhecimento e algumas cositas a mais que ficarão para outro momento.

Hoje, a impressão que se tem é que a distância só aumentou o campo de visão de todas as dúvidas, angústias e incertezas. O que era visto em detalhe foi ampliado, o que se vê agora não é nada bonito e confortável.

Às 8h30 da manhã o avião já sobrevoava a cidade de Santos. O que fazer quando chegar em casa? O que fazer com aquele tão conhecido frio na barriga que já se alastrava por toda a espinha e indicava que a tal "psiquê" começaria o processo de colocar o dedo nas feridas.

Pensamentos mais densos precisam ser libertados. Quatro dias de pura sublimação e repressão a tudo que fosse atrair sentimentos tristes, depressivos, ruins foram mantidos afastados e a proximidade da casa deu a eles a força necessária para se soltarem dentro e correrem desesperadamente dentro da cabeça.

Por que conseguir paz é um processo tão difícil? No momento, não é preciso um grande amor, não preciso decepções, frustrações ou felicidade em demasia. Apenas alguns minutos de completa paz para se ganhar o dia, a serenidade e a tranquilidade necessárias para enfrentar a tempestade que há muito já paira neste céu nenhum pouco estrelado.

"Senhores passageiros, já sobrevoamos a cidade de São Paulo, o tempo é bom, 28 ºC." Bem-vindos à realidade, não se pode fugir dela!

Nenhum comentário: