domingo, agosto 19, 2007

Sobre se ter certeza

Ele não falha, não é imprevisível e isso de certa maneira a conforta. Talvez esteja mais madura, em outros tempos ela daria tudo por alguém que não pudesse dizer exatamente o que ele faria.

Havia se passado duas semanas, desde a última vez que se viram. Ele olha pra ela e diz que pensou muito sobre a decisão que tinham tomado e pergunta o que ela havia pensado.

Ela: não pensei nada.

Ele: impossível, eu pensei no assunto.

Ela: tudo bem, eu devo ter pensando umas três vezes, mas estou tranqüila com a decisão, então não fiquei me torturando.

Ele: eu fiquei preocupado, tive impressão que não estava feliz.

Ela: eu não pareço feliz agora?

Ele: não é isso...

Ela: olha, eu estou segura sobre o que eu falei, se você não tem certeza, ainda dá tempo de pular fora, mas pule fora você porque eu não farei isso.

Ele: quanta coragem! O que você vê nisso tudo?

Ela: eu gosto de você!

Ele: por quê?

Ela: porque você faz com que eu me sinta viva!

Ele: é um bom motivo.

Queria ter dito que só desejava algo tranqüilo, alguém de quem gostasse e com quem eu pudesse estar junto, que me fizesse rir, que tivesse uma mesma direção, um mesmo pensamento, e isso não significava necessariamente desejar uma vida em comum.

Queria dizer que estar com ele era sentir-se leve, era como a brisa que bate mansamente em seu rosto, ao final da tarde e que, mesmo suave causa uma sensação espantosa dentro da alma. Estar com ele era poder ser verdadeira. Era reaprender a viver, era querer se dar uma nova chance. Era querer viver um dia após o outro, sem medo de ser intenso. Era ter certeza sobre o que precisava e queria naquele momento. Nada muito complicado, viver não é complicado, pensar sobre a vida é o que torna as coisas muito, muito difíceis.

9 comentários:

Paulo Bono disse...

é o que eu sempre digo, filha: não pense muito não.
grande abraço
e boas brisas

Jana disse...

eu tô aqui pensando se o que vcs estavam pensando sobre pensar, é a mesma coisa que estou pensando.

Contudo, estou com o Paulo. "Não pensa muito, não"

Elizabeth Mira disse...

Oi Lola,
Eu sou a que tinha o blog Godiva, lembra? hà anos atràs, tá lembrada? Eu ria sem parar no teu blog e tu chegou a ir no meu. sabe? Bom, o blog chamado Godiva nao existe mais. Mas nao é isso que quero te perguntar. Só fiz este preambulo para tu lembrares de quem eu sou. Na época eu até fiz vários comentários no teu blog. Espero que lembres. Bom, eu catei no teu blog um post que eu ria de me dobrar de tanto rir. E estou com uma pergunta que nao me sai da cabeça. No post chamado Aumente A Dose, tu tinhas escrito que o rapaz que morava no edifício ao lado olhou para o policial PM armanha e punho e gritou "Morre Coxinha!". Lola, o que significa chamar um PM de "Coxinha" ? Já perguntei para todo mundo aqui no RJ, mas ninguém sabe. Nao sei se é um gíria de SP. Eu realmente quero saber isso. POderia me dizer? POrque chamar um policial Militar de Coxinha? O que isso significa? Por favor me diz. Eu agradeceria muito se tu me dissesse. Ninguém aqui no Rio De Janeiro sabe o que significa. Já caí de telefone para todo mundo perguntando. E ninguem sabe. Será que é porque eles comem Coxinha de galinha? É o que? Eu nao sei. POr favor, me dê um retorno me explicando. Beijos, Elizabeth.
Ah, eu Ri outra vez muito alto lendo o POst Aumente a DOSE.
Beijao ELiza.

Elizabeth Mira disse...

Esse blog meu Seda Branca tb nao existe. Eu quis postar o meu comentário com os meus dois blogs antigos que eram da época do BLOGSPOT mas nao ia. Fiquei azeda.
Meu blog é www.sedacinza.blogspot.com e www.elizabeth-mira.blogspot.com
. O engraçado é que nao ia o meu comentário anterior pra ti, onde eu perguntava sobre porque de chamar um PM de COXINHA, com o meu login de elizabethbaron ...que sao desses 2 blogs.
Anyway, Beijos
ELiza
POrque chamar de coxinha um PM mesmo???? EStou QUERENDO SABER MUITOOOOOOO. Sou louca, lembra?

Meja disse...

Eliza,
É claro que lembro de você, eu tentei entrar no blog depois, mas não existia mais, agora vou entrar no novo.
Seguinte, por que chamamos os policiais de coxinha? Manja filme de ação norte-americano que os caras fazem campana e tudo o que eles querem na vida é comer rosquinha? Aqui, os caras são loucos por coxinha de frango e daí o apelido curioso. Eu nem poderia imaginar que tinha gerado esta dúvida na sua pessoa.
Sobre ser louca e aumentar a dose, adivinha? Um dia eu acordei e pensei, será que doida sou eu, ou doida são os outros que não pensam como eu? Na dúvida, deixei de tomar os remédios, nunca mais fui ao psiquiatra e quando eu me sinto mal, tomo uma garrafa de vodca!
Salud!

Meja disse...

Eliza,
É claro que lembro de você, eu tentei entrar no blog depois, mas não existia mais, agora vou entrar no novo.
Seguinte, por que chamamos os policiais de coxinha? Manja filme de ação norte-americano que os caras fazem campana e tudo o que eles querem na vida é comer rosquinha? Aqui, os caras são loucos por coxinha de frango e daí o apelido curioso. Eu nem poderia imaginar que tinha gerado esta dúvida na sua pessoa.
Sobre ser louca e aumentar a dose, adivinha? Um dia eu acordei e pensei, será que doida sou eu, ou doida são os outros que não pensam como eu? Na dúvida, deixei de tomar os remédios, nunca mais fui ao psiquiatra e quando eu me sinto mal, tomo uma garrafa de vodca!
Salud!

Meja disse...

Paulo e Jana,
Juro que eu estou tentanto não pensar, apenas curtindo a brisa e está sendo uma delícia!

Anônimo disse...

Ahh mais uma do clube 'tentando não pensar de mais'. rs
Adorei o post e me identifiquei muito. Inclusive nos diálogos.

Êe Vida.
Por isso que tem horas que o melhor a fazer é rir até ficar com dor de barriga. haha


Beijo

Anônimo disse...

Oi, Lu

Tô com saudade de vc. Faz uma caaaaara que não dá pra gente se ver,né, caraleo?
Vi um convite seu no celular mas já tinha marcado de sair e, da última vez, a Karina não me avisou que vc tinha ligado pra ela.
Quando for assim, liga pra mim direto que eu vou.

Um beijo,
André