terça-feira, setembro 26, 2006

Ser leviano é...


julgar ou proceder irrefletidamente, irresponsavelmente, incoscientemente. O que Diabos fazem os homens serem tão levianos?

Não é mais simples dizer "hey, vamos dar uma bem gostosa pra relaxar, pra gozar, porque tenho tesão em você"? Qualquer coisa deste tipo é mais apropriado que dizer coisas, fazer com que acreditemos em coisas somente para trepar e mais nada! Trepar é bom, todo mundo gosta e com verdade é melhor ainda!

Um dia, tinha 15 anos, era virgem, passeava pela Praça da República e comecei a ver umas bijuterias de um hipongo. Em menos de dez minutos ele me conidou para transar, assim, na boa, na calma, com todas as letras. Eu, virgem e pura, disse que não com a mesma tranquilidade com que ele havia falado comigo. Não queria que minha primeira vez não fosse com alguém que não amasse. Anos depois, lembro da cena e penso "lá se foi o único homem que não era leviano e cruzou meu caminho"!

Por que é tão difícil ser verdadeiro, ser direto, ser quem realmente somos. Sem leviandade, sem mentiras, apenas quem somos?

4 comentários:

Anônimo disse...

Lola, amiga,
Ando a pensar muito sobre como o mundo está precisando de mais objetividade e simplicidade. Compartilho com vc de que a verdade é a melhor saída para termos esta tão sonhada sensação de que não estamos sendo passados para trás com tanta frequência. Você bem sabe que ando vivendo a tal síndrome dos homens levianos, e tudo o que eu mais queria era que a verdade imperasse. Algo simples como: quero trepar com vc pq sinto tesão, como vc mesma disse. Ou: não posso te ver pois minha mulher está na minha cola e não "não posso te ver porque ando atrapalhado". Ou então: não me procure mais pois não quero mais. Seria tão mais simples e menos doloroso, não? O que faz com que os homens tenham medo de falar a verdade? APenas queremos a verdade. Ando bem de saco cheio desta humanidade leviana, sabe? Estou até pensando em chamar os ETs para que me levem para bem longe. É tão difícil assim?
beijos amoreco. Má

Anônimo disse...

"O que faz com que os homens tenham medo de falar a verdade?"

As próprias mulheres, oras bolas!

Unknown disse...

Poderemos sim, falar a verdade.Essa verdade , que pode ser confundida com grosseria,desrespeito, polemica ou precipitaçao.
Ha pessoas q nao estáo preparadas para ouviu uma ´´verdade´´, igual o seu caso, q naquela hora, nao estava ´´preparada´´ ainda para ouvir tanta sinceridade. Sera q foi sincero ou desrespeitoso? Qual é a verdade disso td? a minha verdd? a sua?

Cleber disse...

Sinceramente, a Verdade esta em Jesus, ele disse, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, pois então quer maior verdade do que Jesus, o mundo esta cheio de pessoas que não só levianas, mas mal caráter, egoístas, e poderia encher este comentário, e não caberia para tantos adjetivos que poderíamos qualificar as pessoas do mundo, mas então o que eu você podemos fazer para que o mundo seja melhor? Houvi uma frase que uma gota não pode mover o mar sozinho, mas só por isso devo deixar de acreditar que essa maré pode mudar? Se queremos algo melhor dos outros comecemos por nós mesmos, pois disse Jesus "assim, como quer que os homens vos façam, faça vós também a eles" Julgar quem são as pessoas é fácil, mas e se nós estivéssemos sendo julgados seria bom? Só posso dizer pra vocês todos que leem, que a unica saída pra tudo neste mundo é estar perto não do presidente da republica, ou do governador, do homem mais rico, temos que estar perto de que criou tudo isso aqui, onde vivemos, ai sim nossa vida vai se tornar com maior sentido, e viveremos com a verdade