segunda-feira, novembro 27, 2006

Importância ao que realmente importa


Como alguns já sabem, estou de emprego novo, agora, com carteira assinada e alguns benefícios dignos de qualquer proletariado que se preze!

Aqui, neste lugar onde já havia feito outros serviços, existe um homem que é conhecido por cochilar durante o expediente e fazer muito menos do que os demais, por um valor muito, muito alto. Aliás, se você quiser fazer o seu trabalho e o dele, ele agradece e vai pra casa mais cedo.

Durante diversas conversas, outras pessoas e eu nos perguntávamos o que acontece a determinadas pessoas para terem um rabo deste? O que acontece? Eu vou dizer a vocês. Esta semana, descubro que o homem em questão já esteve em 35 países sem muito luxo, teve aula com Sartre e Marcuse – sim, pessoais, o meu Marcuse. Mais que isso, o digníssimo senhor estava em Paris, na Sobourne, durante os anos de 68 e 69. Isso justifica o fato de ele não trabalhar muito? Não estressar com nada? Sair a hora que bem entende do trabalho e não se importar com o que os outros vão pensar? SIM, porra!

Sabem por que a resposta é sim? Porque o cara sabe dar importância ao que realmente importa: a família dele, o lazer, o viver com qualidade, o não levar seus problemas profissionais para dentro da sua casa, que deve ser seu santuário, seu refúgio.

Caras, é isso que eu quero! Ganhar dez pilas e saber perfeitamente o que realmente deve ser importante na minha vida. Isso chama-se felicidade. Deus, é tão simples!

Nenhum comentário: