segunda-feira, maio 08, 2006

De como nos afastamos do que queremos


Às vezes, tudo o que mais queremos é também tudo que nos traz dor e sofrimento. Então, por que queremos? Por que desejamos o que está fadado ao fracasso? Com medo, tentamos afastar o objeto do desejo de nossos olhos, para que não fiquemos cegos! Saímos de perto, evitamos encontros para diminuir o desejo de estar junto, de tocar, de ouvir seu silêncio, de sentir o mundo parar ao olhar para seus olhos, para enfraquecer as poucas e boas lembranças. Lutamos à exaustão para arrancá-lo de nossas vidas, mas ele simplesmente não sai, não sai, ele não sai!

Analista: Você quer mesmo esquecê-lo?
Mulher supostamente analisada: Sim, eu quero.
Analista: Não é o que está parecendo. Por que se preocupa com o dia dele?
Mulher supostamente analisada: Porque meu cérebro não me deixa esquecer!
Analista: Por que se afasta do que quer? Isso não é o que fazemos.
Mulher supostamente analisada: Porque dói quando ele está perto. Porque dói quando ele está longe. Porque não consigo decidir o que dói menos e tenho medo.
Analista: Então vá atrás dele, ou arrume uma pessoa para colocar em seu lugar.
Mulher supostamente analisada: Não posso procurá-lo e me machucar de novo. Ele vai me machucar de novo. Também não posso colocar outro em seu lugar. Eu não consigo.
Analista: Seu tempo acabou. Semana que vem nos vemos...

A vida é mesmo muito irônica!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei!!!
Principalmente "De como nos afastamos do que queremos", indentifiquei-me muito com ele, pois reflete meu momento com ...

Continue a escrever esses posts, pois eles nos fazem refletir bastante.

Bjão