quarta-feira, maio 03, 2006

Palavras que fazem toda a diferença


Não se diz “te amo” para qualquer pessoa. Estão aí duas palavras que não deixam com que nos traiamos. Se falou, é porque foi sincero, verdadeiro. Se respondeu “eu também te amo”, logo após ter ouvido a declaração e com os olhos ainda um pouco marejados ou estupefatos de alegria, então, meus queridos, é batata – vocês amam com certeza. Claro que tudo isso não se aplica, se estivermos falando de grandes mentirosos, o que pode acontecer a qualquer um, deparar-se com pulhas especialistas em trucidar corações alheios, mas eles não vêm ao caso agora.

O importante é que falar e ouvir “eu te amo” com sinceridade é uma das melhores coisas que existem. O dia fica mais bonito, as pessoas ficam mais radiantes, mais felizes, mais dispostas a viver. E não estou falando somente sobre o “eu te amo” dito entre os amantes, estou falando sobre os “eu te amo” que são ditos entre verdadeiros amigos, entre pais e filhos, entre grandes companheiros, durante aquela despedida, no leito de morte, ou na sala que traz luz à vida!

Hoje, após dizer isso a uma pessoa, fiquei pensando no quanto deve ser triste ser alguém que não está habituado a ouvir estas palavras. Dias cinzentos, corações amargos e a gana de viver a definhar dia após dia. Sinto muito por isso, sinto muito mesmo.

Então, se você ainda não ouviu isso hoje, com toda a sinceridade, prepare-se porque eu posso dizer que “te amo” sem ter a preocupação de obter a resposta ou ficar imaginando se ela foi sincera. Digo apenas pelo fato de poder dizê-las e de tentar dá-las a alguém que talvez seja especial, que talvez faça a diferença ao ouvi-las!

Eu simplesmente amo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bandida! Estou numa TPM fudida e... ai ai... Meu coração pisciano se emocionou, viu?!
Lu, te amo. Vc é uma grande amiga. Beijos,

Anônimo disse...

Que coisa linda, Ju. Não há nada melhor nesta vida!
Obs: e a TPM acabando com as cabeças de minhas adoráveis amigas. Chora, Ju, chora que nestas horas não há melhor remédio!

Anônimo disse...

Ô Lu?
Eu simplesmente te amo!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. foi quase como dar e ganhar um abraço! Dahora!

Um beijo

Anônimo disse...

Melhor.. foi igual ou melhor do que dar e ganhar um abraço hehe

Anônimo disse...

Mto legal, sabe q vc escreve coisas q tb penso mas não transponho para o papel, mesmo o virtual...
É diferente falar e escrever...sobre o Eu Te Amo, eu consegui dizer isso pra minha mãe, temos uma relação super legal, fora do comum na minha família, somos parecidos, mas o Eu Te amo ou Amo vc, pintou depois...Mesmo assim fico feliz em ter dito e continuar dizendo para ela...