sábado, maio 13, 2006

Descobrindo Manuel Bandeira


Well, estava eu a passear pelo blog de meu amigo e quem me dera amanta, Xico Sá, quando li um trecho de Manuel Bandeira citado em seu post. Foi só então que me dei conta de que, além de "Vou-me embora pra Pasárgada" - frase que vivo a repetir quando quero simplesmente sumir, não conheço muito do poeta. Porém, para estes lapsos, graças aos céus, foi criado o Santo Google. Gente, eu devia ser contratada por isso!

Lá vai um bucadinho de Manuel Bandeira para vocês. Deliciem-se!

Arte de Amar

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.

Só em Deus — ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

Um comentário:

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»