segunda-feira, julho 24, 2006

Propostas para um novo mundo


Well, tentando superar o fato de minha cachorra ter morrido neste final de semana, vou tentar falar de boas coisas. Fórum Humanista Brasileiro: mais de 300 pessoas reunidas no Rio de Janeiro para discutir problemas e propor ações nas áreas de educação, saúde, ecologia, integração latino-americana, desenvolvimento local, juventude, direitos das mulheres, entre outras coisas.

Bom saber que apesar de a maioria não ser mais adolescente, ainda acredita que pode melhorar o mundo, bom saber que ainda há pessoas dispostas a lutarem por uma sociedade mais justa, não violenta, mais feliz, bom poder estar rodeada de pessoas com esta energia, bom saber que não está sozinha! Bom saber que ainda podemos acreditar em uma humanidade de fato mais humana, capaz de tratar os outros com respeito, com dignidade!

“É a fé no nosso destino, é a fé na justiça de nossa ação, é a fé em nós mesmos, é a fé no ser humano, a força que anima nosso vôo.

Porque não é o fim da História, nem o fim das idéias, nem o fim do homem, porque não é tampouco o triunfo definitivo da maldade e da manipulação, é que podemos tentar sempre mudar as coisas e mudarmos a nós mesmos.

Este é o intento que vale a pena viver porque é a continuação das melhores aspirações da gente boa que nos tem precedido.

É o intento que vale a pena viver porque é o antecedente das futuras gerações que transformarão ao mundo.

Duas grandes almas que lutaram contra a discriminação e a injustiça acompanham nosso encontro.

Guias inspiradores da não-violência: Mahatma Gandhi e Luther King, eles souberam do fracasso mas jamais desistiram em seu intento. Hoje estão muito presentes
em nossa mente e nosso coração”.

Silo - maio de 2004

Nenhum comentário: