quinta-feira, junho 29, 2006

Da necessidade de se enteder os porquês


Por que temos a necessidade de entender tudo em demasia? Entender por que deixamos oportunidades correrem de nossas mãos. Entender porque ele não ligou. Entender porque não podemos saber o quanto o outro pensa, lembra da gente. Entender porque o mundo tem que ser dividido entre ricos e pobre, brancos e negros, bonitos e feios. Entender porque conviver com estas diferenças é tão difícil. Entender porque temos a tendência a sempre complicar e dramatizar tudo o que aparece em nossa frente!

Há pessoas que vivem uma vida inteira sem se fazer uma única pergunta destas, enquanto outras gastam dinheiro com analista justamente buscando respostas para tudo isso. Tolices! A diferença entre elas? Bem, eu adoraria viver sem me torturar como a primeira. Sem saber. A ignorância, às vezes, pode ser um grande presente! Cadê o meu pacote?

Um comentário:

Anônimo disse...

Conhecendo vc como conheço, tenho certeza absoluta que vc chegaria a um ponto de perguntar a si mesma "por que" não entender os "porquês". Duvido que vc deixaria as coisas passarem em branco na sua vida sem quer entender por que ele não ligou ou não apareceu, por que, por que, por que? Eu, apesar de odiar quando começo com a fase dos porquês, não consigo passar muito tempo sem isso. Acho até que é um tipo de dependência. Mas tendo a concordar com vc que alguns seres humanos preferem não entender nada. E a vida é justamente mais simples assim. Mas, lembre-se, é uma vida pela metade, pois estes têm medo de descobrir certas coisas. E viver com medo é viver pela metade. Pronto, disse. É isso que eu acho. E nós não queremos viver pela metade, certo? Sabe-se lá existe uma outra vida para a gente viver por inteiro. Então, partindo deste princípio, estou indo entender mais alguns porquês... E depois te conto se chegar a alguma conclusão. Beijos. ove, Ma(zinha)