quinta-feira, abril 13, 2006

Ah, a doçura da paz


Hoje, sinto que, pela primeira vez em dois anos, não terei reclamações a fazer na terapia. Isto merece uma comemoração apoteótica, meus amigos.

Esta semana e o final da outra foram de cão, mas eu me envolvi um pouco mais no Movimento Humanista, o que parece ser mesmo bem bacana e está me fazendo questionar várias coisas. Estou me sentindo inteligente, pouco bonita por causa do tratamento com ácido retinóico que pipocou meu rosto, mas será melhor depois.

A aula de mitologia grega foi bem pesada, mas gostei muito. No caminho para a Casa das Rosas, tive uma visão de um ótimo conto e tenho certeza que será o meu "Cachorrinho que ri" de Arturo Bandini. Vocês verão!

O mais legal é que finalmente estou curtindo meu cafofo. Minha casa está cheia de flores por todos os lados! Está cheirosa porque a limpei ontem e pretendo emoldurar dois quadros para colocá-los, um na parede vermelha que é a cabeceira de meu colchão e o outro perto da super planta que comprei!

Amanhã cedo, parto para o retiro budista na Serra da Bocaina, três dias de silêncio para colocar a alma nos eixos.

Bipolar, eu?
Na verdade, não sei se tudo isso é efeito destas novas atividades, ou apenas estou na fase maníaca de meu distúrbio bipolar com a ajuda de minhas drogas!

Claro que gostaria de aproveitar toda esta vitalidade fazendo sexo, mas até a falta disso está tendo um lado bom: estou economizando com depilação e cultivando meus pêlos à moda francesa! Depilação, só se eu for trepar, do contrário, não gastarei dinheiro com estas bobagens!

Well, por enquanto é isso. Estou me sentindo em paz e acho que tudo ficará melhor com a ida ao retiro. Pensarei em minha família, em meus amigos, em meus amores mal resolvidos, em mim e mandarei boas vibrações a todos.

É esta a paz qe preciso para valer a pena me sentir viva!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Meja!
Apareci no seu blog e, caramba, quanta coisa pra comentar. Vou dividi-las em capítulos:
1 – legal q vai dar uma oficina sobre o Guimarães Rosa. É uma baita empreitada, masd vc deve se sair bem. Se a insegurança bater, pergunte ao Efraim se ele conhece algum livro que lhe ajude. Minha sugestão: A 3ª margem do rio – Primeiras estórias – e a hora e vez de augusto Matraga – Sagasrana – não podem faltar.
2 – então vc tb gostou do Pergunte ao Pó? Aind anão li este livro, mas, sim, Os sonhos de Bunker Hill, o último do John Fante. Não achei na da excepcional, mas gostei, o Bandini tb é o protagonista. Todo mundo fala do Pergunte ao pó, um dia vou lê-lo. Terminei de ler Numa Fria, uns contos do Bukowski. Tem uns bons – como Já leu Pirandello e Bela mãe -, mas achei o romance dele, Hollywood, melhor.
3 – Este curso de mitologia na casa das rosas interessaria muito à Clau. Faz tempo q penso em fazer uns cursos lá, mas bate uma preguiça. Me fale sua impressão de lá, mais pra frente, talvez, vença meu bloqueio e faça algum. Se encontrar o Frederico Barbosa por lá, converse com ele, sobre literatura e outros q tais. Além de curador do espaço, é um cara bem acessível. Não deve se lembrar de mim, em todo caso, diga q tem a coletânea do Dedic escreve talvez ajude à iniciar o papo, rsrs – preciso lhe entregar o 2º.
4 – ficou bom seu conto do celular. Não sabia que havia sido publicado pela TRIP. Tenho Certeza q não me falou. A gente precisa trocar uns trabalhos, né?
5 – Dê uma olhada num blog chamado Vergonha dos pés. É o blog da Mayra, 3ª colocada do concurso do Dedic Escreve de 2004. é muito bem feito e tem vários textos que ela produz. Ela tb é jornalista. Não vejo desde que deixei a dedic, mas, me parece, que ela voltou a morar em Recife depois de sair da empresa – ninguém agüenta!
5 – Tem um livro aqui em casa da Susan Sontag, O amante do Vulcão, q talvez lhe ajudasse com o frila q vai fazer, rsrs.
6 – a Cris é assídua no seu blog, hein? Vou tentar aparecer mais vezes e, antes disso, eu e a Clau precisamos conhecer o seu “cafofo”. No momento, ela ta assitindo Escrava Isaura e não pôde vir.
7 - É isso aí Meja. Beijão e Felicidades.
Ivan