sábado, abril 29, 2006

The awful truth


Pouca gente sabe que a depressão, provavelmente, acompanha-me desde minha vida intra-uterina. Sim, lembro-me de ter momentos de profunda tristeza enquanto nadava em meu líquido amniótico. Talvez, pressentindo o que me aguardava do lado de fora, recusei-me a sair e tive que ser tirada de dentro de minha mãe a fórceps. Assim, por mais que eu lute contra a tal depressão, uma hora ou outra, ela me passa uma rasteira, mas já aprendi a conviver e lidar com isso.

Um amigo do Orkut, preocupado com minha bipolaridade, enviou uma mensagem que ele afirma ser 100% verdadeira. Well, eu contesto, embora concorde com algumas coisas e até deseje que outras realmente sejam verdadeiras, mas não posso ser categórica na certeza! Então resolvi “filosofar” sobre elas, já que o amigo ... bem, o amigo é estudante de filosofia! So, let’s talk about sex. No, let’s talk about supposed trues!

1. Há pelo menos duas pessoas neste mundo por quem você morreria: sim, eu morreria apenas por duas pessoas - minha mãe e meu ex-marido, apesar de ser o ex!

2. Pelo menos 15 pessoas nesse mundo amam você de algum jeito: não vou me dar ao trabalho de contar, mas em partes, creio que é mais ou menos isso. Obrigada por me lembrar, Cid!

3. A única razão pela qual alguém lhe odiaria é porque ela quer ser exatamente igual a você: sério, não conheço ninguém que me odeie nem que queira ser como eu. Com certeza há gente que não gosta de mim, mas que me odeie, eu não tenho a menor idéia e prefiro permancer na ignorância!

4. Toda noite alguém pensa em você antes de dormir: this would be nice!

5. Você é o mundo para alguém: sim, para minha mãe eu garanto que sou!

6. Alguém que você nem sabe que existe ama você: eu me pergunto será? Onde? O que está esperando para aparecer, porra?!

7. Você é especial e único: sim, mas isso todo mundo é, até o ser mais pulha do mundo é único e especial justamente por ser o mais pulha, certo?

8. Quando você comete o pior erro que pode existir, você sempre aprende algo de bom: não sei qual é o pior erro que pode existir, mas já cometi o meu e sei que aprendi muito, principalmente a não repeti-lo. So, it’s correct, I think!

9. Quando você pensa que o mundo virou as costas a você, olhe melhor: hummmm, estou olhando, juro que estou olhando. Talvez seja a miopia, mas não vejo nada!

10.Sempre lembre dos elogios que recebe. Esqueça os comentários ruins. A vida é bela: sim, lembro de cada elogio recebido quase que letra por letra. Sobre os comentários ruins, às vezes eles servem para torná-la uma pessoa melhor, às vezes servem de apoio para mandar alguém ir tomar bem no meio do rabo. Quanto à vida ser bela? No fundo, acredito que sim. Por mais que diversas vezes ela tenha uma beleza digna de “Guernica”, ela não deixa de ter sua graça!

Sometimes, the truth is awful!

Um comentário:

Anônimo disse...

1- Há pelo menos duas pessoas neste mundo por quem você morreria.
-Eu morreria por minha mae e por meu filho;
2- Pelo menos 15 pessoas nesse mundo amam você de algum jeito.
-Certamente, contando com as pessoas mais proximas da familia, da + ou - isso mesmo os que devem, de alguma forma, gostar de mim;
3- A única razão pela qual alguém lhe odiaria é porque ela quer ser exatamente igual a você.
-Certamente tb ha pessoas que naum gostam de mim (nem jesus agradou a todos - ao menos as pessoas dizem)
mas sempre tem alguem que se espelha nagente, de alguma forma...
4- Toda noite alguém pensa em você antes de dormir
-Bem, contando que sou filho único (do sexo masculino), acho que minha mae deve pensar em mim em suas orações noturnas;
5- Você é o mundo para alguém
-Tb tenho certeza que sou o mundo pra minha mae;
6- Alguém que você nem sabe que existe ama você
-Sempre existe alguem que nos ama.
as vezes bem pertinho e agente nem desconfia. Ah se eu pudesse determinar ao meu coração "ame esta ou aquela..."
7- Você é especial e único
-Isso é 100% de verdade: somos especiais e únicos.
8- Quando você comete o pior erro que pode existir, você sempre aprende algo de bom:
-Realmente, o minimo que se aprende com um erro é não repeti-lo.
9- Quando você pensa que o mundo virou as costas a você, olhe melhor -
Eu tb estou olhando, ou pelo menos tentando. afinal eu faço filosofia e esse é meu dever: olhar de um angulo que ninguem tinha visto.
10-Sempre lembre dos elogios que recebe. Esqueça os comentários ruins. A vida é bela. -
sei que a vida é bela. mas ainda estou tentando fazer dessa forma lembrar os elogios; esquecer os comentarios ruins. mas é um exercicio...