Espaço criado para analisar a sociedade em geral, tendo como conhecimento empírico minhas tragédias pessoais e a farsa de que sou uma pessoa perfeita e toda a humanidade é puro desperdício de existência. No fundo, todos nós achamos que estamos certos e o resto do mundo é que se comporta mal, mas não temos coragem de expor isso. Bem, como não tenho mais nada a perder, vamos ver até onde vou. Egocêntrica e narcisista? Não importa: Freud explica!
domingo, abril 23, 2006
Impressões acerca do sofrimento humano
Por que temos tanta dificuldade em aceitar que sofrer faz parte do viver e isto, ao lado da morte, é uma das coisas mais certas da vida? Então, sendo isso tão certo, por que não nos permitimos mandar tudo às favas pela simples tentativa de, ao menos uma vez, ser feliz por inteiro? Com gosto? Com vontade?
Sentir aquela felicidade capaz de congelar momentos, falas, vozes e quando nos lembramos de ela, a sensação boa reaparece e você é capaz de revivê-la como se ela estivesse acontecendo ali, agora, naquele exato momento? Por que sofremos tanto quando tudo que queremos é ser feliz de verdade? Por que é tão mais fácil aceitar o sofrimento a felicidade? Por que é tão difícil tê-la quando, às vezes, é ela quem está mais perto de nós? Tão perto! Por quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário